Esportes

Vasco recebe Avaí tentando embalar na Série B do Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Vasco recebe Avaí tentando embalar na Série B do Brasileirão
|  Foto: Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
Marcelo Cabo busca recuperação do Vasco na Série B. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

O Vasco tem a chance de confirmar que realmente entrou na Série B. Depois de uma derrota em casa na estreia, um empate na segunda rodada e um primeiro tempo ruim contra o Brasil de Pelotas, o time do técnico Marcelo Cabo fez 45 minutos de muita transpiração e pressão no time gaúcho. O prêmio foi a virada e a primeira vitória na competição.

O jogo contra o Avaí, nesta quarta-feira (16), às 19h, em São Januário, é a oportunidade de se aproximar das primeiras posições e finalmente mostrar à torcida que a equipe pode voltar à primeira divisão em 2022. Isto não quer dizer, necessariamente, que o Vasco vai dominar as partidas e vencer com tranquilidade, como explicou Marcelo Cabo após a vitória sobre o Brasil de Pelotas.

"Os jogadores deram uma resposta de que eles estão 'encarnando' o espírito da Série B, haja vista o que foi o nosso segundo tempo: uma equipe aguerrida, uma equipe competitiva, e é isso que a gente vai encontrar em alguns jogos fora na Série B. A gente, talvez, tenha momentos em que vai ter que ser muito mais competitivo do que plástico, e isso foi o que aconteceu no segundo tempo. É o que a gente trabalha, mas para que eles tenham a consciência de que a gente precisa, além da nossa característica de jogo, que é de imposição, de linha alta, mas que seja um jogo competitivo", disse.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1405268804796502016

A defesa do Vasco vem dando dor de cabeça à torcida. O time só não sofreu gol em duas partidas na temporada: na vitória sobre o Botafogo, no primeiro encontro da final da Taça Rio, e ao vencer o Boavista no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Marcelo Cabo acredita na evolução do setor.

"A gente vai trabalhar a zaga, vai continuar trabalhando para que possa continuar evoluindo. O gol que nós tomamos não foi um gol que a zaga estava posicional. Foi um gol que a gente estava saindo para jogar, o sistema defensivo estava se abrindo para fazer a linha de passe. Nós perdemos a bola, houve uma transição e o gol do adversário. Eu acho que a zaga, quando estava postada, foi bem no jogo", concluiu.

O Vasco não terá Marcelo Cabo para o jogo com o Avaí. O técnico e o auxiliar Gabriel Cabo foram expulsos após o fim da partida contra o Brasil de Pelotas. Desta forma, o Cruzmaltino será comandado pelo auxiliar Fábio Cortez.

< Jovem marca dois, classifica Itália na Eurocopa e sai de campo ovacionado Suplente assume mandato na Câmara de São Gonçalo <